Erros logísticos que podem prejudicar a sua empresa

Compartilhe
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Principais erros logísticos Má gestão de estoque

5 falhas a se evitar no processo logístico

Conheça quais são os principais erros logísticos dentro de uma empresa e saiba como evitá-los.

Com o atual aumento nas compras online, a logística se tornou ainda mais importante para as empresas e por isso esse setor tem o poder de trazer não só grandes lucros como também diversos problemas quando não há uma gestão adequada. Confira os 5 principais erros logísticos que podem estar fazendo sua empresa perder dinheiro.Erros de logística que sua empresa deve evitarPara evitar que isso aconteça fique atento, pois algumas atitudes simples presentes na rotina da empresa interferem diretamente tanto no processo logístico quanto em diversas outras áreas. Confira quais são os principais erros logísticos que podem prejudicar a sua empresa e como evitar cada um deles!A logística é uma das áreas mais importantes dentro de uma empresa e você pode estar perdendo dinheiro sem saber por conta de alguns erros prejudiciais ao processo logístico que acabam afetando o caixa da empresa.

  1. Falha na comunicação

Um dos mais simples erros prejudiciais ao processo logístico é a falha na comunicação. Atrasos no envio de e-mails ou dados extraviados são exemplos bastante simples de atividades corriqueiras que afetam negativamente o setor.

Para não prejudicar os processos e resultados cuida para que a transmissão de informações seja muito clara e acessível!

  1. Práticas ultrapassadas

Mais um dos erros logísticos que podem prejudicar a sua empresa é o de não seguir as tendências do setor. 

A logística muitas vezes é o diferencial competitivo das empresas, portanto, deve estar sempre dentro das tendências, agregando processos e estratégias como a divisão do centro de distribuição com outra empresa, ferramentas de otimização e automação, etc.

  1. Má gestão de estoque

Perder prazos de entrega, enviar produtos errados e falta de estoque são erros que geram custos e diminuem a credibilidade da empresa. Um dos principais erros logísticos é não saber exatamente quanto de cada produto tem no estoque, pois isso prejudica também o processo de reposição dos itens.

  1. Baixa qualificação dos funcionários  

Entre os erros de logística que sua empresa deve evitar é a falta de treinamento dos funcionários envolvidos nos processos logísticos. Não adianta investir em tecnologias e tendências do setor logístico se os funcionários não saberão lidar com nenhuma delas.

  1. Parcerias fracas 

Por fim entre as 5 falhas a se evitar no processo logístico está a escolha de parcerias que podem enfraquecer o seu negócio. Por isso, se não tiver sua própria distribuidora é muito importante contar com uma empresa de transportes confiável que irá manter sua reputação ao entregar os produtos corretamente.

Algumas das sugestões para encontrar uma boa transportadora é além de conhecer o seu produto, pesquisar reputações, bem como fazer acordos vantajosos que irão garantir que a empresa mantenha os devidos cuidados com a carga e cumpra as expectativas dos clientes.

Solução em transportes

Com a armazenagem, transporte e distribuição segura dos seus produtos nós podemos te ajudar! Faça uma parceria de sucesso e evite diversos erros logísticos que podem prejudicar a sua empresa. Acesse nosso site para conhecer mais sobre nossos serviços!

 

Gostou deste conteúdo? Para saber mais sobre transporte seguro de cargas acesse o site da Solo Brasil Transportes.

 

Leia também: Afinal, qual é a diferença entre frete e carreto? Descubra aqui!

Você pode gostar também dos artigos abaixo

Deixe seu comentário.

Solo Brasil

Sua solução de transportes de cargas sem burocracias Solo Brasil Transportes. Conhece por isso oferece, entende por isso atende. * Transportamos em todo território nacional a partir de uma tonelada*. Parceria com empresas de transporte fluvial e aéreo a nível nacional

Posts Recentes

Preencha o formulário abaixo e
para receber um contato de um de nossos especialistas. Queremos fazer o melhor para você!

Quer receber nossas novidades?

Cadastre- se em nossa Newsletter e receba conteúdo exclusivo Solo Brasil Transportes.