Como garantir a satisfação dos clientes na hora da entrega

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Qualidade no serviço de entrega para satisfazer o cliente

Você já parou para pensar no impacto de uma entrega rápida na satisfação do cliente? Entenda quais são os benefícios de garantir a qualidade do serviço logístico.

Manter os clientes satisfeitos é um desafio diário para diversos empreendedores no Brasil, isso porque o varejo online está se tornando um universo cada vez mais competitivo onde empresas oferecem diariamente produtos muito semelhantes. Diante desse cenário, a qualidade no serviço de entrega é um verdadeiro divisor de águas quando chega o momento do consumidor escolher em qual loja irá comprar.

Pensando nisso, é preciso ter um olhar atento para o momento da entrega, que é quando finalmente o cliente terá em mãos aquilo que investiu seu dinheiro.

Quer descobrir como garantir a satisfação do cliente na hora da entrega? Leia este post até o final e confira as informações que separamos para você!

Qualidade na entrega e a satisfação do cliente

A qualidade no serviço de entrega é um dos fatores chaves para aumentar os níveis de aprovação da sua empresa. É muito importante valorizar essa etapa da venda pois ela pode ser a responsável pelo sucesso ou fracasso dos negócios.

Mas você sabe porque a qualidade na entrega e a satisfação do cliente estão diretamente ligadas? Confira alguns dos motivos abaixo.

  1. Consumidores exigentes

A popularização das vendas online permitiu que o consumidor tivesse acesso a mais opções de produtos a distância de apenas um clique e facilitou a comparação de preços entre empresas concorrentes, tornando os critérios para compras cada vez mais rigorosos.

Esses motivos criaram um perfil de consumidor bastante exigente e por isso é muito importante buscar estratégias que sirvam como um diferencial competitivo na hora da compra. Uma dessas estratégias é a velocidade e qualidade no serviço de entrega.

  1. Fidelização dos clientes

Um cliente satisfeito é um cliente fidelizado! O consumidor feliz com sua compra provavelmente voltará a consumir produtos da mesma marca ou loja uma vez que ele já atestou não só a qualidade no serviço de entrega como também dos produtos adquiridos.

Além disso, a satisfação com a marca tende a fazer com que o cliente aumente o investimento em cada compra, pois começa a atribuir um valor não só ao produto como a qualidade nos serviços prestados o que isso gera mais lucros para a empresa!

  1. Vírus da insatisfação

O cliente feliz compartilha sua experiência positiva com 6 pessoas, segundo estudo. Já o consumidor insatisfeito compartilha sua experiência negativa com até 15 pessoas, manchando assim a reputação da empresa!

Quando o cliente não recebe os produtos dentro do prazo ou ainda suas compras chegam com avarias ele tende a compartilhar suas insatisfações até mesmo nas redes sociais, ou seja, atrasar ou não cuidar da carga a ser entregue pode ser fatal para a credibilidade da empresa.

Como garantir a satisfação do cliente

Viu só como a qualidade na entrega e a satisfação do cliente caminham lado a lado? Sabendo disso você deve optar por uma maneira confiável e rápida de fazer seus produtos chegarem até as mãos dos consumidores!

Se você quer notar de imediato o impacto da uma entrega rápida na satisfação do cliente, não deixe de acessar nosso site e conferir os serviços disponíveis. Somos uma Transportadora em Guarulhos consolidada no mercado e muito comprometida com a reputação de nossos parceiros.

Descubra agora como garantir a satisfação dos clientes na hora da entrega entrando em contato conosco!

 

Para saber mais sobre o transporte de cargas acesse o site da Solo Brasil Transportes.

 

Leia também: 4 estratégias para melhorar a logística e gestão de armazém

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